PEDRO TU ME AMAS. como amar a Deus (02)

Enquanto nós conversávamos a respeito dessa passagem ele me explicou sobre a tradução do hebraico para o português acontece algumas alterações e que isso as vezes atrapalhar o mondo de se entender o que se está escrito na Bíblia.

Mas o ponto que eu quero chegar e uma coisa muito bonita já há terceira vez que Jesus pergunta pra Pedro. 

João 21
17. Pela terceira vez, ele lhe disse: "Simão, filho de João, você me ama? " Pedro ficou magoado por Jesus lhe ter perguntado pela terceira vez "Você me ama? " e lhe disse: "Senhor, tu sabes todas as coisas e sabes que te amo". Disse-lhe Jesus: "Cuide das minhas ovelhas.

Quando Pedro responde Senhor tu sabes que eu te amo.  Pedro tava dizendo que Jesus sabia que ele o amava.  Mas que o amor dele para com Jesus era verdadeiro mas não era perfeito pois Pedro tinha limitaçoes e falhas afinal como Jesus já tinha dito pra Pedro antes de morrer que ele ia negá-lo três vezes

Na tradução seria mais ou menos assim.  João 21(... Pedro tu amas?
Sim senhor tu sabes que eu ti amo mas sabes que não é da forma perfeita que tu queres que eu te ame... 
Quando então me conherdes e me e aprender a me amar a ponto de dá a sua vida por me aí você vai e apascenta minhas ovelhas..

Pedro amava Jesus mais ainda não estava disposto a morrer por ELE AINDA.  Tá aí o fato dele ter negado a Cristo por três vezes

Continua

Simplesmente só
Simplesmente eu

Comentários