A MORTE E O VALOR DESCOBERTO


Antes de sair pra andar
Resolvi escrever esse texto porque isso não me saí dá cabeça a algum tempo e nesses dias tem ficado mais evidente
Pós algumas pessoas do meio artístico morreu e virou notícia em todos os jornais sendo que quando estavam vivos nem apareciam mais pois foram basicamente esquecidos pelas mídias e pelo povo

Ja faz um bom tempo que eu venho me perguntando porque a morte tem esse poder tão devastador e ao mesmo tempo interessante de revelar valores e segredos escondidos
Quando a pessoa tá viva ninguém dá a mínima nem liga
Faz chacota é alvo de piadas desagradáveis de amigos e familiares em geral mas depois que a pessoa morre todo mundo muda o discurso na HR do velório
_ fulano era um ótimo vizinho
_Fulano era uma boa pessoa
_Ele era amigo
_Ele era um ótimo filho
_ótimo pai
_Ótimo marido ótima mãe
_Meuuuu Deus como o senhor pode ser tão mal eu quero ele de volta ...

E aí vai aquela Sena típica de enterro
Realmente será necessário pessoas morrem para que seu verdadeiro valor venha ser descoberto ?
Por que só damos valor para aquela pessoa quando não temos mais ?
Porque só nos arrependemos de ter falado certas coisas quando não podemos mais ouvir a voz delas dizendo que nos perdoam
Realmente é intrigante o poder que a morte tem para revelar as verdades e segredos ocultos sobre uma pessoa

Concelho do dia
Dê valor a quem tá ao seu redor
em quanto se pode porque
quando ela se for
Só restará um espaço vazio e a ausência constate !
Pense nisso !

Simplesmente só
Simplesmente eu

Comentários